Famosa como uma das mais características do Brasil, a comida da roça reúne simplicidade, sabor e tradição, que remonta à época do ciclo do ouro e pedras preciosas, resultado do encontro de diferentes raças e culturas que, entre a necessidade de se comer bem com pouco tempo e recursos disponíveis, moldaram essa interiorana culinária.O fogão a lenha é a estrela desde segmento!
O tempo passou, os costumes evoluíram e a cozinha da roça manteve suas características, ganhando destaque dentro e fora do Brasil. Os restaurantes especializados em seus pratos típicos se multiplicaram em fazendas, hotéis, pousadas e nas cidades, onde as pessoas buscam resgatar o sabor das tradições. A simplicidade marcante dessa culinária e seu sabor característico estão intimamente ligados ao período colonial.
O modo de preparo e os temperos fáceis garantem a confecção de pratos típicos, ricos e variados, como diferentes tipos de linguiça, o torresmo, a manteiga, o requeijão, sem falar nos queijos, doces, bolos, broas e o apreciado pão de queijo. A cachaça da roça ganhou destaque como bebida apreciada pelo europeu e exportada para diversas partes do mundo.

Fonte: www.coisasdarocauai.46graus.com